Conseguindo concluir melhor no segundo tempo, o Santa Cruz venceu o Ypiranga por 2x0, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols tricolores foram marcados pelo volante Leo, aos dois minutos do segundo tempo, e Renatinho, aos 15. Com o resultado, a Cobra Coral está na terceira colocação, com 9 pontos conquistados em 12 disputados. O público no Arruda foi de 24.525.
O Santa conseguiu superar um paredão chamado Geday. O goleiro da Máquina de Costura teve uma grande atuação no primeiro tempo, pegando, inclusive, um pênalti de Weslley, mas Leo e Renatinho o superaram em chutes de fora da área, na segunda etapa.
A equipe coral está empatada com o Salgueiro em pontos, mas perde no saldo de gols (6x3) – ainda pode ser ultrapassado pelo Serra Talhada, caso o Cangaceiro vença o Petrolina, nesta quinta (26/1). O próximo adversário é o Araripina, sábado, fora de casa. Já o Ypiranga está em 5º e recebe o Porto, no domingo.
Com o volante Memo marcando individualmente Ludemar (ex-Santa), o tricolor começou o jogo no 3-5-. No meio de campo, Anderson Pedra fez o papel de volante único, com Natan e Weslley responsáveis pela armação.
Impulsionado por sua torcida, o Mais Querido foi só pressão. Aos 3 minutos, Branquinho botou para cima de Hugo, puxou pra dentro e chutou para boa defesa de Geday.
Esta seria a primeira de uma série de boas defesas do arqueiro. O goleiro interveio novamente aos 7, em cabeceio de Memo, e aos 18, quando Weslley deu um chute perigoso. Neste, Geday bateu roupa e a bola sobrou para Flávio Recife, que chutou pra fora.
Em nova tentativa de Flávio Recife, aos 21, Geday fez outra boa defesa. E o paredão não esmoreceu nem aos 25, quando Branquinho tentou cruzar pelo lado esquerdo e a bola bateu no braço de Júlio Terceiro, dentro da área. Na cobrança de pênalti de Weslley, o goleiro defendeu no canto direito.
Ainda deu tempo para duas novas defesas – uma difícil, aos 29, em chutaço de Flávio Recife, e outra aos 40, em cabeceio de André Oliveira. No meio desses lances, aos 39, Júlio terceiro recebeu o segundo amarelo em falta sobre Natan e foi expulso.
No segundo tempo, entraram Leo e Luciano Henrique nas vagas de Eduardo Arroz e Memo. Weslley foi deslocado para a direita e o time voltou para o 4-4-2. As mudanças surtiram efeito. No segundo minuto, Leo acertou um chutaço de fora da área, vencendo Geday. Os tricolores acertaram novamente aos 14, quando Renatinho também chutou de muito longe e marcou o segundo. A partir daí, o Santa perdeu novas chances e só precisou “cozinhar” o jogo até o apito final.
JC ON Line
