Evaldo pede desculpas ao PCdoB no Twitter

Antônio Assis
0

Um dia após perder o limite e ter extrapolado nas “considerações” sobre a relação entre o Governo e o PCdoB, o secretário de Imprensa de Pernambuco, Evaldo Costa – que é filiado ao PSB -, pediu desculpas aos comunistas em seu perfil no microblog Twitter (@evaldocosta2). O auxiliar do governador Eduardo Campos (PSB) reconheceu o erro e afirmou, numa das postagens, que usou “linguagem inadequada” para fazer a defesa do governo, “no calor do debate”. No sábado, Evaldo chegou a dizer que o PCdoB “mendigando” apoio do Palácio do Campo das Princesas, reduto do governador.
“Peço desculpas aos companheiros do PCdoB pela linguagem inadequada que utilizei, aqui, ontem. No calor do debate, extrapolei. Errei feio”, publicou em seu perfil, Evaldo Costa, ontem. O secretário de Imprensa de Pernambuco desautorizou ainda outras integrantes governistas a republicarem suas críticas ao PCdoB. “A defesa de um ponto de vista, em momento que sentia o governo vítima de injustiça, não autoriza ninguém a dizer o que disse”, alertou.

No sábado, Evaldo Costa “bateu boca” com o militante do PCdoB Anízio Silva, que é designer e coordenador digital da Prefeitura de Olinda, comandada há 12 anos pelos comunistas. No coro da grita contra o aumento das passagens de ônibus – que passou a vigorar desde ontem (22) -, Anízio fez uma sugestão irônica de uma fantasia de Carnaval do governador Eduardo Campos, para este ano, em lembrança ao confronto entre o Batalhão de Choque e estudantes, na última sexta (20). “A fantasia de DUDU com cassetete na mão pode ficar na moda também… :/”, disse o comunista. Em resposta, Evaldo disparou essa: “E como será a fantasia do pessoal do PCdoB que vive no Palácio mendigando apoio do governo do Estado?”, se doeu.

Blog da Folha

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)