Vários bons nomes estão no páreo, dentre eles, Silvio Costa Filho, ministro dos Portos e Aeroportos e principal nome do Republicanos em Pernambuco. Ele concedeu entrevista ao programa “Cidade em Foco”, da Rede Pernambuco de Rádios e à coluna, e falou sobre sua vontade de disputar um mandato de senador em 2026.
“Procuro ser um homem correto em todas as minhas ações e decisões. Se eu não fosse correto com o presidente Lula, por exemplo, eu não teria chegado a ser seu ministro; foi minha lealdade e correção que me fizeram ser seu ministro. Quanto à minha pré-candidatura ao Senado, o que posso dizer é que vou trabalhar, como venho trabalhando. Seguirei conversando com pré-candidatos, para que, na hora certa, eu possa tomar uma decisão definitiva. Faremos de tudo para construir uma unidade em benefício do povo de Pernambuco, uma decisão conjunta à serviço do povo”, disse ele.
Para finalizar, ao ser indagado sobre a possibilidade de ser candidato no palanque de Raquel e não no de João, o ministro respondeu: “É muito cedo, não é hora de falar em definição de chapa. Não darei um passo sequer sem antes ouvir o presidente Lula, minha prioridade é fortalecer cada vez mais o projeto do presidente Lula. Então na hora certa, da maneira certa, tomaremos todas as decisões e definições”.
