Curso de Corte e Costura promovido pela Sala do Empreendedor de Gravatá é concluído com sucesso no bairro Alpes Suíço

Antônio Assis
0

Parceria entre Prefeitura, NTCPE e Cooperativa Monsenhor Paulo Cremildo proporcionou capacitação a mulheres que desejam empreender na área têxtil

Na sexta-feira (10), foi encerrado o curso de Corte e Costura promovido pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e da Sala do Empreendedor, em parceria com o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE). As aulas foram realizadas durante toda a semana na Cooperativa Monsenhor Paulo Cremildo de Corte e Costura de Mulheres de Gravatá, localizada no bairro Alpes Suíço, e reuniram participantes interessadas em aprender ou aperfeiçoar uma profissão tradicional e ainda bastante valorizada no mercado.

A iniciativa teve como objetivo fortalecer o empreendedorismo local e oferecer novas oportunidades de geração de renda para as mulheres do município e, assim, incentivar o desenvolvimento de habilidades práticas na confecção de roupas e acessórios.

A assistente social e artesã Gicélia Carneiro, que participou do curso, destacou a importância da formação. “Venho de uma família de costureiras e sempre admirei esse ofício. Com o aprendizado que tive aqui, quero investir em um banco de feira para vender turbantes e mostrar que a costura ainda é uma forma linda de expressar arte e garantir o sustento”, afirmou.

O secretário de Indústria e Comércio, Zeca da Charque, reforçou o compromisso da gestão municipal com a capacitação da população. “A Prefeitura de Gravatá entende que qualificar é transformar vidas. Através dessas parcerias, conseguimos oferecer conhecimento, abrir caminhos para o empreendedorismo e fortalecer a economia local”, destacou.

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)