Mais mulheres passam por cirurgias ginecológicas no Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa

Antônio Assis
0

Iniciativa da Prefeitura de Gravatá busca ampliar acesso a cuidados especializados para a saúde da mulher

O Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa realizou uma nova série de cirurgias ginecológicas eletivas, na quinta (25), beneficiando mulheres da cidade que aguardavam por procedimentos especializados. A ação é promovida pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, com o objetivo de garantir assistência integral à saúde da mulher e reduzir a fila de espera por cirurgias no município.

Os procedimentos incluem histerectomias, laqueaduras, retirada de miomas, entre outras intervenções ginecológicas que são essenciais para o bem estar e a qualidade de vida dessas mulheres.

As pacientes atendidas foram previamente avaliadas em consultas ambulatoriais e encaminhadas para a cirurgia após exames e acompanhamento médico, seguindo todos os protocolos de segurança. Entre as usuárias do SUS de Gravatá estava Nathaly Bezerra, psicóloga, moradora do bairro do Prado. “Meu processo até chegar aqui foi tranquilo, foi rápido também, sem muita burocracia. Agora estou um pouco ansiosa, mas aliviada porque chegou o dia. A Prefeitura está fazendo um bom trabalho e acredito que vai dar continuidade, sim. E vai melhorar cada dia mais. Mais pessoas vão passar com esse procedimento se precisar. E o fato de ser aqui na cidade é tranquilo, não precisa a gente se deslocar, já tá em casa, é ótimo”.

A servidora pública Fabiana Rodrigues, moradora do bairro do Jucá, explica como foi. “Fui para a Clínica da Mulher, fiz os primeiros atendimentos com o doutor Sérgio. Aí ele passou todos os exames, foi muito rápido. Eu até pensei que ia demorar mais, porque ele saiu e aí a demora foi só chegar a doutora Ivone pra ficar no lugar dele. Assim que ela entrou com duas semanas marcou minha cirurgia. Estou muito ansiosa, mas vai dar tudo certo”.

Ruberlândia Danielle da Silva, dona de casa, mora no Bairro Novo, estava aguardando a cirurgia para retirada de um cisto no ovário. “Foi bem rápido para mim. Fui atendida na Clínica da Mulher, fiz os exames, levei ao médico na quinta e já na sexta ligaram para mim falando da cirurgia. Se Deus quiser vai aliviar as dores, porque sempre incomoda um pouquinho de dor, aí agora vai amenizar”.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)