A prefeita de Igarassu professora Elcione Ramos participa , esta semana , de caravana de gestores municipais em Brasília. A Confederação Nacional de Municípios, a CNM, promove, até esta quarta-feira (10) ato político no Congresso em torno de propostas consideradas fundamentais para o enfrentamento da crise e dos riscos fiscais.
A prefeita Elcione faz parte desses encontros que discutem as pautas municipalistas prioritárias. Nesta terça-feira (09) a professora comemorou mais um avanço para as prefeituras. A professora agradeceu aos deputados e senadores que se mantiveram firmes nessa caminhada. “ Hoje, celebramos mais uma grande conquista para o municipalismo brasileiro. Após muitas lutas e idas a Brasília, temos a promulgação da PEC, que agora se incorpora à 136. A PEC 66 representa um novo fôlego para que nossas cidades possam crescer e melhorar sua infraestrutura, permitindo que possamos investir ainda mais em saúde, educação e em todos os outros setores”, comemorou a gestora.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2023, a PEC da Sustentabilidade Fiscal, trará economia de R$ 1,5 trilhão em 30 anos para as prefeituras, e foi promulgada na tarde de hoje (09) por meio da Emenda Constitucional (EC) 136/2025.