“Todas as vezes que for para defender os interesses de Pernambuco eu não terei problemas de ocupar cargos, de entregar cargos, afinal de contas não nasci em cima de cargos. Se para defender Pernambuco for preciso me tirar de algum cargo, me tire desse cargo”. A fala é do agora ex-superintendente da Sudene, Danilo Cabral, do PSB, que na manhã desta quarta-feira concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios.
Sua saída da função foi oficializada recentemente, depois de publicada no Diário Oficial da União, encerrando assim, uma gestão de dois anos e dois meses à frente da autarquia federal. “Não fui designado para ser superintende de Desenvolvimento do Ceará, nem superintendente da TLSA (empresa responsável pela obra da Transnordestina), fui escalado para ser superintendente da Sudene, para olhar pelo desenvolvimento do Nordeste como um todo e era isso que a gente estava fazendo”, disse e emendou, “O que eu não poderia fazer era tocar uma obra beneficiando apenas um estado, desequilibrando o interesse regional”.
Para finalizar Danilo Cabral agradeceu a rede solidariedade que formou-se a partir de sua saída. “Recebi ligações de dezenas de pessoas, das mais variadas correntes políticas do estado e da região. Recebi a solidariedade de representantes de entidades, enfim, sou muito grato a todos eles”, disse ele.