A Escola Municipal Manoel Francisco da Silva, localizada no Sítio Sarampo, no distrito de Mandacaru, passa por obras de requalificação para que os alunos da localidade tenham um espaço adequado e decente para estudar.
Além deles, os profissionais da educação também terão um ambiente de trabalho novo e com boa estrutura.
De acordo com o setor de engenharia da Secretaria de Educação de Gravatá, antes, a escola tinha uma sala de aula, uma cozinha, uma despensa, apenas um banheiro e uma área de serviço pequena.
Após a requalificação, a unidade vai possuir uma sala de aula, cozinha, despensa, IDML, que é um depósito de material de limpeza, área de serviço e três banheiros, sendo um masculino, um feminino e um para Pessoa com Necessidade Especial - PNE.
Na obra de requalificação, todo o revestimento está sendo novo, tanto de piso como de paredes, foi feito o retelhamento completo de toda a escola, estão sendo instaladas janelas que estão sendo recuperadas e outras novas, rede elétrica toda nova e a substituição de todas as portas. Além disso, todo o sistema hidrossanitário também está sendo refeito, ou seja as redes de água e esgoto do prédio.
Será feita a construção de uma rampa de acesso, pintura geral da escola, tanto interna como externa, vai ser instalado guarda-corpo na frente da escola e todo forro de PVC será novo.
O valor da obra, R$ 135.000,00 (cento e trinta e cinco mil reais), é oriundo do pagamento do IPTU pelo contribuinte gravataense.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)