O PSB promoveu nesta terça-feira, dia 5, a abertura oficial da exposição ”Ciclos de coragem: Duas gerações, um só compromisso”, que faz parte das comemorações pelos 78 anos de fundação do partido. A mostra acontece na Câmara dos Deputados e de
talha o legado dos pernambucanos, Miguel Arraes de Alencar e Eduardo Campos, ex-governadores e principais nomes da história da legenda.
talha o legado dos pernambucanos, Miguel Arraes de Alencar e Eduardo Campos, ex-governadores e principais nomes da história da legenda.
Filiado ao PCdoB, o deputado federal Renildo Calheiros marcou presença na exposição. “É um momento muito emocionante, pois tive uma ligação muito forte com ambos”, disse ele, frisando que estudou com Eduardo na Universidade Federal de Pernambuco e estendeu esse laço fraterno por anos, dessa vez no campo político estadual e nacional.
“Eduardo era um homem inteligente, dedicado e de um carisma extraordinário. Mantive com ele uma relação de muita amizade, respeito, carinho e afeto”, falou ao Blog do Alberes Xavier.
Sobre Miguel Arraes, Renildo disse: “Arraes marcou um período muito importante da história do Brasil. Ele deixou uma história longa e vitoriosa, uma trajetória política de quem lutou de forma árdua pelo processo de redemocratização da nação”, falou, lembrando que assim como ocorreu com Eduardo Campos, também atuou nos governos de Arraes.