Trio com viola, piano e violoncelo emociona o público na Igreja Matriz de Sant’Ana com interpretações marcadas por lirismo e vigor
O XV Virtuosi Gravatá viveu uma de suas noites mais emocionantes nesta quarta-feira (30), com um concerto em homenagem ao compositor argentino Astor Piazzolla, conduzido por um trio de excelência formado pelo violista Rafaell Altino, o violoncelista Raiff Dantas Barreto e o pianista Lucas Thomazinho. Em um ambiente intimista e envolvente, o público foi conduzido por obras como Oblivion, Adiós Nonino e Las Estaciones Porteñas, que ganharam interpretações recheadas de lirismo, paixão e a força expressiva das paisagens sonoras criadas por Piazzolla.
A apresentação reforçou o espírito do festival, que há 15 anos transforma Gravatá em palco da música de câmara e oferece ao público pernambucano uma experiência artística única. Com entrada gratuita, o Virtuosi segue até o dia 02 de agosto, na Igreja Matriz de Sant’Ana, sob direção artística da pianista Ana Lúcia Altino. O festival conta com patrocínio da Prefeitura de Gravatá e apoio das Secretarias Municipais de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, e de Comunicação Social e Imprensa.
Confira a programação restante do festival:
31 de julho | 20h
André Mehmari (piano e compositor)
Rafaell Altino (viola)
André Mehmari (improvisos e obras autorais)
1º de agosto | 20h
Mozart & Tchaikovsky – Sextetos
Betina Stegmann, Clóvis Pereira Filho (violinos)
Rafaell Altino, Marcelo Jaffé (violas)
Raiff Dantas, Nilson Galvão (violoncelos)
2 de agosto | 20h
Orquestra Jovem de Pernambuco – Regência: Nilson Galvão
Solistas:
Betina Stegmann (violino)
Marcelo Jaffé e Rafaell Altino (violas)
Raiff Dantas Barreto (violoncelo)
Luis Felipe de Oliveira (piano)
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza (SECOM)