“POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE COCAÍNA NO AEROPORTO COM CÃO FAREJADOR E PRENDE UM HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS.”

Antônio Assis
0

A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, no dia 02/07/2025, por volta das 11h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, um apontador de obra de 27 anos, natural e residente em Rio Branco/AC-(possui antecedentes criminais, já foi preso por porte ilegal de arma de fogo e roubo).

A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais através de um procedimento padrão, percebeu que o passageiro, demonstrava bastante nervosismo, inquietação e impaciência, sendo separado para uma entrevista prévia. Os federais começaram a lhe questionar sobre assuntos da sua viagem, onde não soube informar qual o local e nem quanto tempo iria ficar em Recife. A ação foi concluída quando os federais ao utilizar a cadela Alaska de raça pastor alemão, indicou uma possível presença de material entorpecente em sua mochila e ao ser instado pelos policiais a abri-la foi encontrado em seu interior, 06 (seis) tabletes de uma substância pastosa, cujo narcoteste resultou positivo para pasta base de cocaína. O preso ainda tentou fugir, mas foi logo contido pelos policiais federais. A droga totalizou um peso bruto de 3,4Kg (três quilos e quatrocentos) gramas de cocaína em forma pastosa. Além da droga também foram apreendidos, passagem aérea e um aparelho celular.

Em seu interrogatório o preso informou que pegou a droga em Rio Branco/AC e pretendia entregar em Recife/PE, não dando maiores detalhes de quem a aliciou, falando apenas que o conheceu em um aplicativo de mensagens. Disse também que pelo serviço de transporte iria ganhar a importância de R$ 1.000 (mil) reais e que resolveu fazer o transporte por estar passando por necessidades financeiras em virtude de sua companheira está grávida de 6 meses.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada, o passageiro recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de entorpecentes) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após a autuação, o preso realizou exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e será levado amanhã (03/07) para a audiência de custódia.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)