Pagamento do benefício começa em julho e valoriza profissionais da rede municipal de saúde
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, sancionou na manhã da segunda-feira (30), em seu gabinete no Paço Municipal, a Lei nº 3994/2025, que institui o Benefício Remuneratório de Valorização da Enfermagem (BRVE) para os auxiliares de enfermagem da rede municipal de saúde. A assinatura da lei aconteceu na presença de representantes da categoria, da secretária de Governo e Participação Social, Sheila Cartaxo e marca um momento de reconhecimento ao papel essencial desses profissionais no atendimento à população.
O benefício, será pago a partir de julho de 2025 para servidores efetivos. Com essa medida, a gestão municipal reforça seu compromisso com a valorização dos trabalhadores da saúde, reconhece o empenho e a dedicação diária dos auxiliares de enfermagem, especialmente em um momento em que os serviços públicos continuam cada vez mais fundamentais para o bem-estar da população.
Tatiana Fradique, diretora dos Sindicatos Estadual e Municipal dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, destacou a importância da conquista: ”esse é um passo histórico para a nossa categoria em Gravatá. A sensibilidade do prefeito em atender essa demanda antiga mostra respeito e valorização pelos profissionais que estão na linha de frente do cuidado com a vida. É um reconhecimento mais do que merecido.”
“Essa é uma ação concreta de reconhecimento e valorização de quem cuida das pessoas com zelo e compromisso. Nosso governo tem buscado, desde o início, dialogar com todas as categorias e construir soluções que valorizem o servidor público, porque entendemos que são eles a base do bom funcionamento dos serviços que chegam à população”, destacou o prefeito Joselito Gomes.
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza (SECOM)