O pátio da Escola de Referência Edgard Moury Fernandes, no bairro de Muribeca, foi palco de um encontro importante para os moradores da região. Na tarde desta terça-feira (27), teve início o processo de assinatura de contratos dos 457 jaboatonenses cadastrados no Regmel: Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional. O projeto é fruto de uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal, e tem como objetivo oferecer moradia adequada à população de baixa renda.
Agora, a meta é incluir mais 143 moradores para alcançar o total de 700 beneficiários. Para isso, a Legaliza, empresa especializada em regularização fundiária, estará de plantão em Muribeca até a próxima sexta-feira (30), oferecendo esclarecimentos e realizando cadastros para quem deseja participar do programa. É necessário apresentar documento de identidade, CPF e o Número de Identificação Social (NIS).
O prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, destaca a importância da parceria como um marco de sua gestão. “Estamos trabalhando para trazer mais qualidade de vida à população. A regularização dessas moradias significa garantir juridicamente a propriedade dos lares. Estamos muito felizes em proporcionar essa conquista aos moradores de Muribeca”, afirmou.
O secretário executivo de Habitação do Jaboatão, Luiz Byron, lembrou que, ao assumir a pasta, a previsão era que esses contratos fossem assinados apenas no final de 2026. No entanto, os processos avançaram com agilidade e a população pôde ser beneficiada com antecedência. “O que peço agora é que todos abracem o projeto para que possamos atingir a meta das 700 pessoas. Queremos o compromisso de todos para receber a equipe da Legaliza, que fará todo o processo de regularização”, declarou Byron.
Fotos: Leandro de Santana