O município do Jaboatão dos Guararapes voltou ao Estado de Atenção, devido à redução da intensidade das chuvas, que atingem o município desde a semana passada. Porém, existe a possibilidade de mais chuvas para os próximos dias. O prefeito Mano Medeiros segue monitorando as ações preventivas de atendimento e acolhimento prestado à população, com a Defesa Civil e as secretarias municipais, sobretudo aquelas que residem em áreas de risco e de alagamento.
"Neste período de chuvas intensas, a Prefeitura mobilizou as equipes de Defesa Civil e das secretarias municipais, ampliando as ações para dar suporte à população e minimizar ao máximo os danos e prejuízos causados durante este forte período chuvoso. Ressalto que a Defesa Civil trabalha 24 horas, de domingo a domingo, para atender as ocorrências e dar assistência aos moradores", reforçou o prefeito Mano Medeiros.
Cerca de 80 pessoas que ficaram desalojadas, devido às chuvas, estão no abrigo, em Cajueiro Seco, disponibilizado pela Prefeitura. No local, eles têm alimentação, dormitório, banho e atividades recreativas para as crianças.
"Seguiremos monitorando as áreas alagadas e acompanhando a previsão de chuvas para o município. A equipe está preparada e de prontidão para atender à população em caso de necessidade", disse o secretário executivo de Defesa Civil de Jaboatão, Elton Moura. Caso a pessoa precise de abrigo ou em caso de emergência, ela poderá acionar a Defesa Civil, pelos telefones 0800.281.2099 e 9.9195.6655 (WhatsApp). O atendimento é 24h. O secretário recomenda ainda que, em caso de fortes chuvas, as pessoas procurem abrigo na casa de parentes e amigos ou liguem para a Defesa Civil.
Foto: Chico Bezerra