Evento aconteceu na quadra poliesportiva, com serviços, cultura e empreendedorismo feminino
A Quadra Poliesportiva da comunidade do Tururu, no bairro do Janga, foi palco da segunda edição da Feira Popular Comunitária de Mulheres, neste sábado (3), uma iniciativa do coletivo Força Tururu com o apoio da Prefeitura do Paulista, por meio das secretarias da Mulher, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Serviços Públicos e Regionais. A ação integra o projeto “Secretaria da Mulher nas Comunidades”, que leva atendimento e serviços às mulheres nos bairros da cidade.
Na ocasião, o público pôde conferir uma programação diversificada, com apresentações culturais, feira de artesanato, jardinagem, gastronomia e serviços públicos.
A Secretária Executiva da Mulher, Fabrina Juliana, destacou a importância de estar junto à população. “Trouxemos nesta ação, em parceria com o coletivo Força Tururu, serviços da nossa prefeitura para dentro da comunidade. O projeto está apenas começando e vamos seguir junto com a população”, afirmou.
Já a secretária de Saúde, Shisneyda Furtado, reforçou o compromisso da gestão do prefeito Severino Ramos em ouvir as demandas das comunidades. “Estamos juntos, escutando os desafios e necessidades da população. É fundamental estar perto da comunidade e garantir acesso à saúde e bem-estar”, disse.
Entre os serviços oferecidos, destaque para a oferta de mamografia, vacinação, práticas integrativas, testes rápidos e acupuntura, pela Secretaria de Saúde. A Secretaria da Mulher levou orientações jurídicas, apoio psicológico e atendimento especializado às mulheres por meio do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). Já a Secretaria de Serviços Públicos ficou responsável pela capinação, limpeza da quadra, instalação de iluminação e transporte das barracas, enquanto as Regionais viabilizaram a montagem da estrutura da feira.
A ação também contou com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco e da Guarda Civil Municipal do Paulista, garantindo a segurança e o bom andamento do evento.
Adriana Silva, integrante do coletivo Força Tururú, celebrou a parceria com o poder público: “Essa ação fortalece o nosso trabalho, fortalece a comunidade, fortalece outras mulheres. Agradecemos a todos que contribuíram. Essa parceria está só começando e temos certeza de que vai longe”, concluiu.
Fotos: Juan Marvin / SECOM