Prefeitura do Jaboatão requalifica centro de Prazeres

Antônio Assis
0

A partir desta segunda-feira (18), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou a requalificação do centro de Prazeres. Comerciantes anteriormente situados na Av. Barreto de Menezes e na Rua Santo Elias, nos arredores do Mercado das Mangueiras, foram relocados para a Rua Dr. Gonzaga Maranhão, uma via paralela ao mercado público. Esta via requalificada tem capacidade para acomodar até 78 comerciantes, oferecendo um ambiente mais seguro e atrativo para suas atividades comerciais. Mudanças no trânsito estão previstas para quinta-feira.

A Rua Dr. Gonzaga Maranhão recebeu melhorias, incluindo asfaltamento, obras de drenagem para prevenção de alagamentos, e instalação de moderna sinalização e iluminação em LED. Essas medidas visam não só proporcionar maior conforto e segurança para a população, mas também estimular o desenvolvimento econômico local.

Além das mudanças físicas, o tráfego na região também sofrerá alterações significativas. A partir desta quinta-feira (14), os motoristas que trafegam pela Rua Dr. Gonzaga Maranhão precisarão estar atentos a uma mudança importante. A via, que anteriormente permitia o fluxo em ambos os sentidos, será convertida em sentido único, direcionando o tráfego exclusivamente em direção à Barreto de Menezes.

O prefeito Mano Medeiros destacou a relevância dessa iniciativa. “Essa requalificação faz parte de um esforço contínuo da prefeitura para promover maior mobilidade, além do crescimento econômico e melhores condições de trabalho dos comerciantes locais. Ao investir em infraestrutura e proporcionar um ambiente mais seguro e atrativo, estamos criando oportunidades para o desenvolvimento sustentável do município”, destacou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)