Prefeitura do Jaboatão divulga programação da 367ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres

Antônio Assis
0

O Prefeito Mano Medeiros anunciou nesta quinta-feira (28) a programação da 367ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, popularmente conhecida como Festa da Pitomba. O evento terá início neste domingo (31) no município do Jaboatão dos Guararapes e se estenderá até o dia 8 de abril, com uma extensa programação religiosa e mais de 30 atrações musicais no Monte dos Guararapes.

A abertura oficial será marcada pela Procissão da Bandeira, a partir das 16h do domingo, saindo da Igreja Matriz de Santo Antônio dos Guararapes, em Prazeres, e seguindo pela Rua Almirante Dias Fernandes, Avenida Emiliano Ribeiro, Estrada da Batalha, Rua Maria do Carmo Cruz até chegar ao Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres, onde será realizada a Missa Campal, celebrada por Dom Paulo Jackson.

Nesta edição, a festa contará com dois palcos no Polo Show, além do Polo Alternativo, localizado no Pecom, embaixo do Viaduto do Geraldo Melo, em Prazeres. Na quarta-feira (3), terão início os shows da conhecida Festa da Pitomba, com a participação de vários artistas, incluindo Troinha, Raphaela Santos, Solange Almeida, Priscila Senna, Banda Sedutora, Dilsinho, Banda Kitara, Forró do Muído, Alan Carlos, Rogério Som e Conde do Brega.

Polo Religioso

As atrações religiosas terão início no domingo (31), logo após a Missa Campal, com o show do Padre Joãozinho. Na próxima sexta-feira (5), Joanna se apresentará; no sábado (6), será a vez do Padre Damião Silva; e no domingo (7), o público poderá assistir à apresentação do Padre João Carlos.

Polo Show

Nesta edição, o Polo Show da Festa da Pitomba trará uma novidade para o público: os shows serão divididos em dois palcos, o Palco Principal e o Palco Housemix.

A abertura das apresentações será na quarta-feira (3), às 18h. No Palco Principal, estarão as atrações Alessandra Vieira (Xuxinha), Telmo Santiago, Elvis/Lekinho e os Neiffs. Já no Palco Housemix, os shows serão de Emerson 7K, Japão e Troinha.

Na quinta-feira (4), o Palco Principal receberá Jeanny Cris, Pikape de Luxo, Banda Kitara e Tocha, enquanto o Palco Housemix contará com Gustavo Oliveira, Cezar Pakerinha e Condinho.

A noite da sexta-feira (5) será animada no Palco Principal por Rafa Pesadão, Sambagagem, Tayara Andressa e Dilsinho. No Palco Housemix, as apresentações serão de Samba que eu Gosto, Taciele Santos e Deby Lima.

No sábado (6), os shows do Palco Principal serão com Monike Carvalho, Conde e Forró do Muido, enquanto no Palco Housemix os destaques serão Adrielle Martins, Luany Vital e Noara Marques.

No domingo (7), as apresentações do Palco Principal serão a Barca Maluca, Forró do Loirão, Solange Almeida e Priscila Senna; e no Palco Housemix serão Os Moreninhos, Forró de Balançar e Banda Sedutora.

O último dia da Festa da Pitomba, segunda-feira (8), contará com várias atrações. No Palco Principal, as apresentações serão de Marcelo Pernambucano, Alan Carlos, Rogério Som e Raphaela Santos. Já no Palco Housemix, os shows serão de Xande Estilizado, Wallace Sales e DJ Pierre. A Festa da Pitomba ainda terá o Polo Alternativo, localizado no Pecom, embaixo do Viaduto Geraldo Melo, trazendo apresentações de bandas locais e regionais de diversos segmentos como Hip-Hop, Rock, entre outros. Os shows começarão na sexta-feira (5) e irão até domingo (7), das 18h até a meia-noite.

O prefeito Mano Medeiros destaca a importância da tradicional Festa da Pitomba para a população do Jaboatão. "Precisamos valorizar nossas tradições e celebrar a cultura local. A Festa da Pitomba proporciona momentos de diversão para os moradores, mas também movimenta a economia local e fortalece o turismo na região. É um evento que reúne famílias e promove a união entre os jaboatonenses. Estamos empenhados em fazer desta edição uma celebração memorável para todos", comentou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)