“A Nossa Paixão - A Ele, a glória” emociona na primeira noite de apresentação em Gravatá

Antônio Assis
0

O Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar recebe a encenação que narra a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo até o Sábado de Aleluia (30)

A encenação do espetáculo A Nossa Paixão - A Ele, a glória abriu a temporada 2024 da encenação da paixão de Cristo de Gravatá, na noite da quinta-feira Santa (28), com presença de grande público no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar.

A realização é do Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste – ICETAG, com a direção de Antônio Santos, conhecido como Toinho, Ana Kely e Maria Alyce, e tem o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer - SECTURCEL.

Toinho faz as considerações sobre mais um espetáculo produzido pela companhia teatral de Gravatá, que é realizado há 41 anos. “Primeiramente agradecer a Deus por esse espaço, agradecer a todos que fazem parte do nosso grupo, que tem esse coração maravilhoso em ajudar que a gente possa fazer todos esses anos esse espetáculo maravilhoso para todo o nosso público presente”.

Ana Kely agradeceu o trabalho do elenco. “Nós temos muita gratidão a todos os nossos artistas, que se empenham tanto e realmente entregam o melhor deles. nossa gratidão eterna a eles, pois sem eles nada disso aconteceria”.

Nem a chuva que caiu durante a apresentação foi capaz de afastar o público, como enaltece Maria Alyce. “Todos os anos, em todas as edições, nosso público é muito fiel. Pode estar na chuva, mas todo mundo coloca a cadeira na cabeça e continua acompanhando o nosso espetáculo. Somos muito gratos a eles, aos nossos artistas, a Deus primeiramente e também a nossa prefeitura que nunca hesitou em todas as nossas edições em patrocinar o nosso evento da melhor forma que eles podem fazer”.

Marllon Lima, secretário da SECTURCEL de Gravatá, prestigiou a estreia da encenação. Ele fala como o espetáculo ajuda a movimentar a cidade. “Mais um ano o ICETAG com o teatro A Nossa Paixão, muitas inovações em relação ao ano passado, sempre o pessoal se reinventando, trazendo novos elementos, novos figurinos, cenários, numa roupagem mais moderna. Chovendo e o pessoal não arredou o pé daqui prestigiando o que é nosso. Desde a concepção ao figurino, tudo 100% gravataense, o que nos deixa muito orgulhosos. Hoje, o teatro da Paixão de Cristo de Cristo é a terceira maior de Pernambuco e é motivo de orgulho para nós. Aguardamos vocês na sexta e no sábado para assistir à Paixão de Cristo de Gravatá”.


Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, também assistiu à apresentação junto com a primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes. Ele convida todos para aproveitar a Semana Santa na cidade. “É um momento muito especial celebrar a Semana Santa, tendo em Gravatá A Nossa Paixão, um elenco 100% gravataense e o público presente e acompanhando essa história que nos ajuda a refletir sobre a existência, sobre a vida, quando acompanhamos o sofrimento, a paixão, morte e ressurreição de Jesus. Esse elenco está de parabéns e nós seguimos com a programação da Semana Santa até o dia 30 e convido você para vir a Gravatá e conferir”.

Ao final da apresentação, o ICETAG agradeceu o apoio e valorização da Prefeitura de Gravatá à cultura da cidade.

Ainda dá tempo de se emocionar com a apresentação do espetáculo A Nossa Paixão – A Ele, a glória!, que segue na sexta-feira da Paixão (29), às 19h40, e no Sábado de Aleluia (30), às 18h400, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)